Hoje trouxemos o terceiro post da série: Tendências para o mercado de telecomunicações.
Há algumas semanas, falamos sobre algumas tendências que vêm sendo pensadas e aplicadas na área de telecomunicações, uma das especialidades da Ageplan.
Veja abaixo mais algumas das novidades em alta no mercado.
Internet das coisas
Coletar dados é extremamente importante para que as empresas sejam capazes de entender seus clientes. A internet das coisas nada mais é do que um método de coletar e comunicar dados através de objetos do dia a dia, como balanças, máquinas de café e dispositivos industriais.
Computação em nuvem
A computação em nuvem refere-se a qualquer coisa que envolva a entrega de serviços hospedados pela internet. Também conhecida como “nuvem”, é capaz de realizar pesquisas intransigentes e armazenar documentos, arquivos e serviços, que podem ser acessados por times remotos, por exemplo.
BYOD — Bring Your Own Device
Com as conexões sem fio, a computação em nuvem e a evolução de dispositivos móveis e portáteis, agora é possível trabalhar de qualquer lugar em qualquer dispositivo. Apesar de acelerada pela pandemia, essa é uma tendência que já vinha crescendo nos últimos anos e veio para ficar. Ela beneficia o colaborador, que pode trabalhar de qualquer lugar, e a empresa, que economiza custos.
Fibra óptica
Para dar conta da grande demanda de jogos e streaming, a fibra óptica vem se consolidando no mercado de telecomunicações. Feita com fios de vidro revestidos com plástico, ela transporta os dados na velocidade da luz e não sofre interferência eletromagnética e, portanto, reduz as instabilidades e a latência.
Identificou alguma outra tendência? Conte para nós!
#saberfazereparapoucos
#fazerbemfeitoeageplan
#jeitoageplandeser
#telecomunicações #Ageplan #tendências