Como você viu por aqui, falamos sobre algumas formas de ataques cibernéticos que vêm acontecendo em diversas empresas. Para esse segundo post da série “Reforços de segurança para ambientes de missão crítica”, mostraremos alguns mecanismos de gestão para você ter uma boa segurança lógica do seu ambiente de missão crítica.
As empresas têm adotado cada vez mais a utilização de sistemas automatizados de gestão. Um exemplo é o DCIM, que ajuda a manter a infraestrutura em operação todos os dias do ano. Ele fornece informações e diagnósticos dos data centers em tempo real e permite que o usuário tenha acesso remoto.
Apesar do DCIM ter firewalls, se não forem muito bem protegidos com dispositivos de segurança, eles também podem sofrer invasões.
Como posso garantir a segurança do meu DCIM?
● Esteja atento à sua estrutura de bloqueio de acesso a pessoas não autorizadas.
● Faça periodicamente testes de caixa-branca (análise de código-fonte) e caixa-preta (análise de código binário).
● Implante mecanismos múltiplos de segurança e gestão de acesso ao usuário. Você pode combinar o uso da biometria com outra forma de controle por senha.
● Garanta que as entradas dos usuários no sistema DCIM possam ser auditadas.
Comente abaixo para que possamos enriquecer e compartilhar curiosidades sobre o assunto. Se estiver precisando de um especialista para criar o seu projeto de missão crítica, a Ageplan pode ajudar. Acompanhe a nossa série e fique por dentro de tudo!
#saberfazereparapoucos
#fazerbemfeitoeageplan
#jeitoageplandeser
#Ageplan #ambiente #missaocritica #mercado #segurança