Conectando sistemas de missão crítica na nuvem. Você sabe os benefícios e como fazer isso? A Ageplan explica

Conectar os sistemas de missão crítica na nuvem abre diversas portas para um mundo de oportunidades, mas se não forem bem pensadas e calculadas, podem gerar “dores de cabeça” para a empresa.

A Ageplan explica os benefícios e algumas estratégias dessas conexões em nuvem. Confira!

Corporações Abertas
Geralmente essa estratégia é utilizada por governos. Apesar disso, hoje, o mundo corporativo também a tem utilizado Isso porque por meio dela, os consumidores podem acompanhar as empresas. Todos os dados estão na nuvem.

Internet das Coisas
Geralmente os computadores de uma empresa se comunicam entre si e isso costuma acontecer na nuvem.
Um fato que muitas pessoas não conhecem é que não existiria a internet das coisas sem a computação em nuvem, continuaríamos a chamar de “software embarcado”.
A internet das coisas traz inúmeros benefícios para uma empresa que possui sistemas de missão crítica. Dentre eles estão:
●      Construção de plantas industriais flexíveis (chamadas de Indústria 4.0);
●      Monitoramento dos bens e serviços que a empresa produz.

Atendimento Omnicanal
Cada vez mais as empresas têm disponibilizado seus produtos e serviços com atendimento via call centers e chatbots, por exemplo. Esses são recursos importantes para empresas em ambiente virtual, que investem em recursos para oferecer um atendimento que melhore a interação do cliente com a empresa.
Ainda podemos citar:
●      Criação de lojas virtuais para consultas na web;
●      Implantação de aplicativos mobile e de desktop;
●      Mais recentemente, as publicidades em realidades virtuais, que impactam muitos usuários em diferentes momentos da jornada do atendimento.

Em todos os casos citados, a integração dessa rede de computadores sem interface humana (seguindo o conceito da “conectividade das coisas”) com os sistemas de missão crítica de cada empresa passa, necessariamente, pela computação em nuvem.

O que achou deste conteúdo? Se tiver alguma dúvida ou quiser falar com nossos especialistas, deixe nos comentários!

#saberfazereparapoucos
#fazerbemfeitoeageplan
#jeitoageplandeser

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado.*