A Ageplan tem investido em tirar todas as suas dúvidas sobre missão crítica. Hoje vamos falar de proteção contra incêndios, uma vez que eles contam com elevadas concentrações de cargas elétricas que podem causar curtos-circuitos. Além disso, alguns equipamentos são propensos a gerar faíscas e causar incêndios.
Explicamos três pontos importantes sobre como você pode prevenir desastres nesses locais.
Inicialmente, a sua empresa precisa realizar uma análise de risco do ambiente que esteja de acordo com as normas nacionais e internacionais, ou seja:
● NFPA 75: Standard for the Fire Protection of Information Technology Equipment,
● NFPA 2001 / ISO 14250: Standard on Clean Agent Fire Extinguishing Systems,
● Normas locais: CE 24:202.03: Comissão de Estudo de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio do CB-24 (Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio) vinculadas a ABNT.
Para prevenir um incêndio, é fundamental instalar em todos os ambientes sistemas de detecção automática, são eles: Precoce por aspiração; iônica; ótico; Sprinkler atuando como detector; linear de temperatura; linear de fumaça tipo feixe.
Mais especificamente para os ambientes de servidores/data hall, é preciso investir em detectores a laser ou precoce de alta sensibilidade, que analisam o ambiente ativamente a todo o momento, e conseguem entender as variações de partículas de fumaças no ambiente, prevendo com antecedência caso algo esteja errado.
E por fim, sistemas com alta confiabilidade, assim como, um plano de manutenção são fundamentais para garantir que acidentes não aconteçam e preservar vidas, equipamentos, conectividade e continuidade das operações.
Nossa empresa é referência quando o assunto é combate a incêndio e proteção de ambientes de missão crítica. Conte com a equipe de especialistas da Ageplan para analisar seu ambiente de missão crítica para montar um plano de prevenção e combate para a sua empresa.
Tem alguma dúvida? Conheça um de nossos especialistas!
Para mais informações, acesse: https://lnkd.in/eG_5JAsy
#saberfazereparapoucos
#fazerbemfeitoeageplan
#jeitoageplandeser
#T.I #Ageplan #infraestrutura #tecnologia #dicas